Os cursos técnicos ajudam na formação de profissionais que estarão capacitados para atender as demandas vindas do mercado de trabalho que cada vez mais precisa de mão de obra qualificada.
No caso do curso Técnico em Serviços Públicos, essa demanda vem da esfera pública, seja em âmbito federal, estadual e municipal. Com duração de até dois anos, essa formação prepara o aluno, através de análises, reflexões persuasão e argumentação, para defender os interesses do governo. O objetivo do curso é formar pessoas que coordenem, controlem e planejem processos que aperfeiçoem os recursos humanos e financeiros com o foco na melhoria das organizações públicas.
Carreira | Técnico em Serviços Públicos
Durante sua carreira, o profissional Técnico em Serviços Públicos pode atuar na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão, intermediário no atendimento ao público e prestando apoio administrativo.
O salário pode variar de um estado para outro, assim como há influências do local e órgão público de atuação do profissional, mas a remuneração base varia de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00, que é o teto máximo pago a esse técnico.
Porque escolher a TEM?
Na TEM, abrimos caminhos para o seu sucesso profissional. Oferecemos educação digital aprovada pelo Ministério da Educação com excelência e classificação máxima no Ensino a Distância.
Conecte-se ao seu futuro profissional conosco!
A TEM, comprometida com a inovação, investe intensamente em tecnologia para aproximar você da educação e impulsionar seu sucesso profissional.
O que você aprenderá neste curso?
Todos os profissionais precisam ter habilidades para um bom desempenho em sua carreira, com o técnico em serviços públicos não é diferente. Alguns diferenciais que esse profissional deve ter são:
• Empatia
• Positividade
• Paciência
• Comunicação Clara
• Aprendizado Constante
Para quem é este curso?
Os critérios para ingresso na modalidade são:
●Idade mínima de 18 (dezoito) anos;
●Concluído o Ensino Médio ou estar cursando a 2ª série do Ensino Médio ou 2º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste caso, o estudante deverá apresentar a declaração de matrícula, e que somente receberá o Diploma de Técnico em Eletrotécnica, após a comprovação de conclusão do Ensino Médio.
São documentos obrigatórios para realização da matrícula institucional:
●Requerimento de matrícula;
●Carteira de identidade e CPF;
●Histórico e/ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de matrícula, a partir do segundo ano do Ensino Médio.
Cleber B. Moraes
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de Tecnologia da Informação e administração educacional, sou um consultor e líder em transformação empresarial, apaixonado por impulsionar a inovação e a excelência em ambientes corporativos e educacionais. Atualmente, sou Diretor Executivo na CM Consultoria, uma empresa que oferece soluções personalizadas em gestão para diversos setores.
Na minha função atual, desenvolvo estratégias de crescimento, reestruturação organizacional e otimização de processos, assessorando na tomada de decisões estratégicas, visando o aumento da eficiência e rentabilidade das empresas. Também identifico oportunidades de melhoria e proponho soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelas organizações. Além disso, tenho um MBA em Contabilidade e Direito Tributário e sou especialista em gestão educacional, tendo atuado como Diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação em uma instituição de ensino superior. Minhas habilidades incluem liderança, negociação avançada, análise de dados e desenvolvimento de parcerias estratégicas. Busco sempre novas maneiras de inovar e melhorar, contribuindo para o sucesso das organizações e das pessoas.